quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estou cego?

Ontem fui a uma loja comprar uns filmes, dar uma volta pra distrair e sair um pouco do tédio que é ficar dentro de casa. Na volta, sentado dentro do ônibus, comecei a recordar as palavras de uma amiga, que já nem sei se é amiga, pois ela foi morar em outro estado e raramente nos falamos. No entanto, eu estava lembrando dela tentando me animar. Frases do tipo "Você pode reclamar do seu trabalho, ou agradecer por ter um emprego", por aí.
Mas um frase que ela disse em especial me veio a mente enquanto eu olhava pela janela do ônibus e as casas passavam rapidamente lá fora:

"Não dá tudo errado na sua vida, apenas você não percebe as coisas que estão dando certo, pois aquilo que dá errado chama muito mais sua atenção."

Beleza!
Até que faz sentido.

Pensando nisso enquanto o ônibus balançava, fazendo com que eu batesse com a cabeça levemente contra o vidro, decidi tentar enxergar o que estava dando certo e eu não percebia.
Chegando ao terminal, onde eu pegaria o segundo ônibus, vi-o sair pelo outro lado, lógico, sem mim. O próximo só dali a uma hora. Decidi, então, partir para outro terminal onde pegaria outro ônibus que me levaria pra casa.
Entrei no ônibus sentido ao outro terminal e me perguntava:'Onde tá dando certo?
Tempo depois eu estava no outro terminal, olhei o horário e constatei que meu querido 'bus' havia saído a dois(sim, apenas dois!) minutos. Outro só dali a uma hora.
Sim, o transporte público de Jundiaí é um lixo!
Depois de dez minutos eu estava dentro de outro ônibus que me deixaria a 15 minutos a pé da minha casa.
Andando na rua a caminho do lar, a pergunta não saia da minha cabeça: 'Onde tá dando certo?'. Eu realmente estava tentando enxergar.
Ao chegar na esquina da minha rua vejo, quase não acreditando, um ônibus. Olho no relógio, faço uns rápidos cálculos mentais e descubro que aquele ônibus é o mesmo que eu teria pego se tivesse esperado no primeiro terminal.

Insito: Onde é que tá dando certo que eu não estou vendo?

E nem adianta vir com o papo de que eu estou vivo, saúde, andando, etc,pois tudo isso é papo furado para as pessoas se conformarem com suas vidas desgraçadas.
As coisas podiam estar piores? Sim. Mas podiam melhorar também!

Eu não me conformo e vou continuar com as perguntas que normalmente recebem respostas idiotas, infundadas e conformistas.

Eu já escrevi sobre Autoajuda nesse blog, mas vale a pena reforçar:
Enfiem suas frases motivacionais no rabo!!!
Não somos especiais e isso não vai mudar com palavrinhas doces de tapinhas nas costas.

Posso continuar citando exemplos da minha própria vida, mas já estou depressivo o suficiente.

2 comentários:

  1. eu não sei o que ta dando certo, mas se não desse errado vc não tinh aescrito isso, pra mim é um bom motivo... amo_teeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. As vezes quando as coisas vao mal temos vontade de mandar as citações positivas pro inferno;;;

    ResponderExcluir