segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conselhos




Há pessoas que não sabem aconselhar.
Você diz que está com dificuldades no trabalho, saúde, em casa, com seu pai, mãe, irmão, cachorro, você está numa maré de azar do caralho. Sua mulher te trocou por uma cara que você sabe que é muito mais legal que você, seu chefe te odeia, seus pais te acham um fracasso, você entra no MSN no sábado à noite e constata que é o único on line.
Aí a pessoa vira, em plena segunda-feira de manhã, e diz: "Fica tranquilo, isso passa, tudo vai melhorar".

Meu, se for pra falar isso, CALE A BOCA!!!

Não sabe o que dizer, não fale nada, fique quietinho, ouça e respire só o suficiente pra manter o sangue circulando.

O que eu ouço sempre é o 'Já passou'. Falo sobre coisas ruins que aconteceram comigo na minha curta vida de 23 anos, e lá vem alguém dizer 'Já passou'. Porra, eu sei que já passou. Não estou querendo reviver fatos doloridos, só que as lembranças vem e vão, não importa o que eu faça. É a minha história. Minha vida. E eu preciso aceitá-la, não dá pra ignorar os maus momentos e só lembrar dos acontecimentos legais. NINGUÉM faz isso.



Peço três coisas às pessoas:

Respeite meu humor matinal, eu não quero conversar.
Não olhe tanto para o meu rabo, você também tem um.
E, se me encontrar melancólico e eu começar a falar sobre minhas lembranças doloridas, apenas ouça e não tente me animar, em algum momento eu melhoro.

Se não quiser me ouvir, não finja ser meu amigo, me deixe falando sozinho e mostre que você não tem interesse nenhum no que tenho a dizer.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário