segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Egoísmo

"...sinto muito se não fui feito um sonho seu..."
Amores Imperfeitos - Skank




O ser humano é mesmo muito egoísta.
Alguém já direcionou essas palavras a mim. Por eu prezar certos valores e não abrir mão de mim mesmo.
Claro que num ambiente com mais de uma pessoa cada um deve ceder um pouco de si para tudo correr bem. Mas isso tem um limite. E eu não posso simplesmente me moldar ao gosto de outro, e nem quero que outro faça isso por mim. Sinceramente, quero que me questionem e quero questionar, quero que me mostrem outros pontos de vista e parem pra ver o meu. Quero gostar de alguém como é realmente e, também desse modo, quero que gostem mim. Mas de mim, mesmo. Eu.
Não quero que concordem comigo em tudo, nem que me façam todas as vontades. Concordem apenas se realmente sentir que estou certo. Fui criado muito independente, sou assim desde cedo, então, que me deixem fazer coisas por mim. Isso não significa que sou distante, apenas que tenho meu espaço e respeito o seu.
Não mostrem-me apenas o que é lindo, porque eu sei que o mundo não é cor de rosa e eu não sou bonito e especial como um floco de neve. Não tentem tapar meus olhos para as coisas 'down' da vida, pois isso parece falso e ilusório.
Há pessoas que não entendem isso, chegam a dizer que eu só falo tais coisas por que me convém, por ser a minha verdade.
Ora, nesse momento em que me acusa, e se recusa tentar ver sob meu ponto de vista, estás apoiado apenas em suas verdades. Quem é o egoísta aqui?
Se tudo o que eu falo não importa para alguém, simplesmente concorda, sinal que não faz diferença. Então, não falo mais.
E, na real, eu não vou voltar ao passado para alguém me ouvir.

"Quando as pessoas pensam que você está morrendo, ela realmente prestam atenção em você, ao invés de somente esperarem a vez delas de falar."
Tyler Durden

4 comentários:

  1. por isso que eu vou te questionar até o fim, pra te torrar a paciencia seu cachorro (L)

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que você me entende, querida *.*

    ResponderExcluir
  3. "Teigo", vou te dizer algo que jamais disse , independente do que vc pensa ou não a meu respeito, apesar dos meus defeitos que são muitos, quero dizer que o amor que sinto pelos meus 3 filhos é totalmente igual ao que eu sinto por vc, pelo Marcio, só a gente sabe o passamos os 3 juntos e graças a Deus tudo deu certo, ta aí a prova viva que é vc mano, vc pra mim Tiago é o maior orgulho que tenho, um exemplo de vida, te adimiro por sua inteligencia, seu modo de pensar de agir, sincero, é desse seu jeito aí que eu gosto, acho vc cara um vencedor e o q mais quero é a sua felicidade, mesmo longe, vc estando feliz eu vou ta o dobro por vc, Deus mais do que nunca sabe dos meus sentimentos e Ele sabe a sinceridade do meu coração, quero te dizer que vc é UM TAPA NA CARA de muita gente, nunca vi vc reclamar da vida, vc mais do que nunca "é o cara", eu agradeço muito a Deus por ter dado uma familia tão vencedora como a minha, pra mim vc, o Márcio, nosso pai e meus 3 filhos são o melhor presente que Deus me deu aqui na terra, são a minha "familia" de verdade!!!Mano só quero deixar aqui registrado o quanto vc tem um significado na minha vida, vc é uma pessoa que tenho mó orgulho de ter como irmão, independente de qual for a mudança q tenha q fazer mas q traga mais felicidade a vc eu to aqui, torcendo pra o que vc quiser na sua vida ACONTECER!Pq vc merece, por tudo que vc passou, que a gente sabe, só a gente sabe!Vc pra mim é "um vencedor", e seu carater é o que mais me orgulha, e Deus foi tão bom comigo que me deu o meu ultimo filho com seus traços e se o Vinicius quando crescer seguir seu exemplo vou ser uma mãe mais q realizada porque vc é um exemplo de filho pra qualquer mãe.....
    Tiago não quero me arrepender como muitos aí que se arrependeram por nao ter dito algo em vida a pessoa que amava, essa culpa eu jamais vou ter, por isso vim aqui expressar meus sentimentos a vc, e quero que saiba, o meu amor por vc cara é muito mais que o amor de sua própria mãe biológica pode ter certeza, hoje tenho minha vida longe de vc, mas por que segui meu rumo né, mas eu jamais esqueço de vc, falo pra todo meus amigos do irmão que eu tenho e a conclusão de todos é que vc "é mais que um vencedor na vida" e força aí cara, me perdoe se te magoei alguma vez, sou falha!Mas o que quero mesmo é tua felicidade.... o resto é resto.....força é o q vc mais tem né não?

    Valéria Lima

    ResponderExcluir