sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sobre Cannabis Sativa

“Por que uma erva natural não pode lhe prejudicar”

Se a afirmação acima encontrada na música 'Legalize Já' da banda Planet Hemp está correta, há muito o que discutir, porém uma coisa é certa, mal maior acontece em consequência da criminalização da maconha.
Sejamos sensatos e honestos, essa proibição é inútil. Qualquer pessoa tem acesso a esse produto que é comercializado em larga escala e vários pontos das cidades. Fácil conseguir. Fácil como ir à padaria comprar pão. Fácil como comprar cigarros e bebidas, e com um detalhe, ninguém pede documento de identidade, ou seja, qualquer menor de idade pode ter acesso.
Um comércio fora de controle, cujo o lucro beneficia somente a ilegalidade.

Não pode-se utilizar o incerto argumento de que o consumo dessa erva é prejudicial a saúde quando temos bebidas e cigarros à venda legal e livremente em cada esquina. O que fazer? Proibir esses produtos também? E dar à criminalidade mais uma fonte de renda? Óbvio que não.
Precisamos diminuir os recursos da violência, nunca aumentá-los. Legalizando o comércio da maconha, tira-se os usuários da marginalidade, restringe-se a venda apenas a maiores de 18 anos, segundo a lei, responsáveis por seus atos, 'quebra-se' o comércio ilegal, assegura-se a qualidade do produto e arrecada-se os impostos devidos sobre produção e comércio como todos os produtos do mercado.

Os argumentos contra a descriminalização da maconha chegam aos mais absurdos. Um destes é que após a legalização subirá o número de overdoses pelo consumo dessa erva.
Overdose de maconha?
Alguém pode me explicar como isso pode acontecer?
Esse argumento só mostra a falta de informação da bancada contra. Pessoas que apenas 'ouviram dizer' e jamais tiveram a decência de pesquisar sobre o assunto para formar uma opinião respeitável.

Nesse mundo consumista, algumas pessoas que sugerem que se um produto está a venda, ele tem que ser comprado, não importa o motivo ou necessidade. Portanto, se a maconha for vendida livremente, a população irá consumir em larga escala. E não é por aí. A maconha já é consumida em larga escala e a descriminalização dela não irá os valores de alguém de uma hora para a outra. Pensar que alguém irá consumir maconha simplesmente por que ela foi legalizada é duvidar da capacidade humana de raciocinar. É absurdo.

A maioria da bancada contra sequer sabe os efeitos da erva, tampouco diferenciá-la de outras substâncias atualmente ilícitas. Nunca pararam para refletir sobre a realidade desse problema e deixam-se levar apenas por dogmas familiares que não se sabe de onde vem e preceitos religiosos, mesmo que no Brasil o Estado e a religião sejam coisas distintas. Para tais pessoas tudo não passa de 'drogas'. Não sabem o que é, o que faz ou como tratar o assunto para garantir uma sociedade democrática, respeitosa e consciente.

Vamos tratar esse assunto de forma honesta, sensata, democrática, visando o melhor para toda sociedade e não para um grupo específico de pessoas.

Não basta ter um cérebro é preciso usá-lo.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente,o Brasil precisa de mais uma economia e diminuira e muito a violencia afinal voce fica "de boa" :D. Gostei do texto e apoio plenamente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc rapaz
    A maconha devia ser comercializada livremente
    E gostei do seu texto :) todo apoio

    ResponderExcluir
  3. muitas pessoas qe uzan o cannabis pela primeira vez não quer mais parar,mais não por isso ser uma droga e sim porqe cannabis te deixa mais leve e vc esqece de todos os seus problemas! isso é uma lokura qe eu não fico sem kkkk.adoro s2

    ResponderExcluir